BarraLogotipos_CProfissionais_PaginaV2.jpg

Histórias em Linha Vertical

24. 04. 10
Acessos: 398

PEQUENOS GRANDES NARRADORES

As histórias do Projeto Histórias em Linha Vertical andaram por ali, no Dia do Agrupamento, pela sala, pelos telemóveis, pelos computadores… umas vezes mais perto, outras vezes mais longe, descontraídas, saltitantes, da tela para os olhos dos meninos do pré-escolar (JI de Cristelos) e do primeiro ciclo (EB Pias, EB Boim e EB Boavista-Silvares), que as receberam naqueles corações feitos de uma ternura imensa que não mente. Saíram dos livros digitais e correram sobre as mesas, nos lápis coloridos que sorriram para o papel onde se ilustraram as palavras das histórias que os meninos do segundo ciclo (5.º C e 6.º B da EBPMS) escreveram.

E um dia inteiro pareceu nuvem, magia, encantamento…

Nenhum cansaço apaga a doçura das vozes daqueles pequenos grandes leitores que definiram a liberdade como o desejo de ser criança feliz e de absorver o mundo com um só gesto.

Foi e é a história de um abraço profundo, daqueles onde cabem os cravos da liberdade… e muitas crianças… unidas no sonho singular de continuar a querer fazer da leitura e da escrita uma viagem bonita que atravessa gerações!

VAMOS OUVIR a doçura com que os mais pequeninos narraram as histórias “A Maria Liberdade” e “O Mistério dos Cravos”?

Link de acesso à Biblioteca Digital: https://shorturl.at/dluP2

As coordenadoras,

Emília Ferreira e Isabel Guedes