BarraLogotipos_CProfissionais_PaginaV2.jpg

Parlamento de Jovens - Sessão Escolar

23. 01. 07
Acessos: 833
"Saúde Mental Nos Jovens. Que Desafios? Que Respostas? é a temática nacional do projeto do Parlamento de Jovens, que se encontra a decorrer com grande entusiasmo entre os alunos inscritos e subscritores das listas do ensino secundário. No âmbito desta temática foi dinamizada uma sessão escolar, no dia 4 de janeiro, pelas 15 horas, no auditório da nossa escola, com a investigadora da Universidade do Porto, especialista de Saúde Mental, Dra. Sofia Magalhães. 
 
Esta sessão do  Parlamento dos Jovens esteve em articulação com os domínios da Saúde e Democracia Participada, de Cidadania & Desenvolvimento; com o Programa de Educação para a Saúde e ainda com o Gabinete de Psicologia do Agrupamento de Escolas de Lousada. A sessão envolveu as turmas do ensino secundário, do curso de Humanidades, do 10º ano, nomeadamente,10º F, 10º G, 10º H 10º J, do 12º F e 11º E, bem como uma turma do ensino profissional do curso ADS.
 
O impacto da Saúde Mental nos Jovens é o foco das propostas políticas das listas candidatas ao Parlamento de Jovens e esta sessão de esclarecimento visou, essencialmente, fomentar a sensibilização e conhecimento científico junto dos alunos, que se encontram em preparação dos projetos de propostas políticas.