Info CML - Prolongamento de Horário (2018|2019)

18. 05. 15
Visitas: 163

A pedido, divulga-se informação oriunda da autarquia sobre o assunto em destaque:

O Município de Lousada decidiu implementar mais uma medida de apoio à família no próximo ano letivo, 2018/2019.
Assim, o Prolongamento de Horário da parte da manhã passa a estar disponível, gratuitamente, para os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo.
Desta forma, solicitamos apoio na divulgação desta informação junto dos encarregados de educação devendo estes serem alertados para a necessidade de efetuarem uma inscrição e, se os alunos chegarem à escola antes das 8h30, apresentarem uma justificação da necessidade (declaração da entidade patronal com o horário de entrada ao serviço ou declaração da Junta de Freguesia com o horário do transporte, ou outras que atestem a necessidade do alunos chegar à escola mais cedo que as 8h30).
A inscrição deve ser efetuada antes do início do ano letivo num formulário próprio (que atempadamente enviaremos à escola) e ao qual deve ser anexada, obrigatoriamente,  a respetiva declaração, podendo ser entregue na Divisão de Educação ou na respetiva escola. A finalidade desta inscrição é permitir aferir do número de alunos que vão frequentar o prolongamento de forma a assegurar o pessoal auxiliar necessário.
Mais informo que o Prolongamento de Horário, da parte da tarde, no Pré-Escolar mantém-se nos moldes dos anos anteriores.
Com os meu melhores cumprimentos
António Augusto Silva
Vereador dos Pelouros da Educação, Formação, Desporto, Novas Tecnologias e Comunicação (Comunicação Social, Relações Públicas e Internacionais) e Proteção Civil